terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sim, nasceu meu pacotinho mais precioso!


Amigos desculpa a demora em notificar aqui no blog, é que mudei de casa e ainda estou sem internet (“obrigada” GVT). O Enzo chegou no dia 16/12 às 9:00 horas.

Entrei em trabalho de parto na madruga, e deixei rolar, cheguei no hospital com 7 centímetros de dilatação mas não teve jeito, foi cesárea.

O que vale é que ele escolheu o momento de nascer e chegou todo lindo!!!
Muitas pessoas me procuraram para confirmar se ele tinha mesmo nascido PTC, vi no rosto de alguns a decepção, eu estou super tranquila, já tinha colocado toda minha fé no lugar certo, perto do coração do PAI Celestial, e Ele sabe bem o que faz... fez o milagre sim, nos deu um bebê lindo e amado, que terá o melhor tratamento que podemos oferecer e só posso agradecer a cada amigo que tem colaborado, obrigada e obrigada, de coração!

Tenho tirado fotos do pezinho "pelados, descalços", mas quero colocar em comparação com outras fotos após o início do tratamento.

Para os que acompanham o blog ou sabem um pouco sobre PTC, não irão se chocar. Infelizmente minha mãe não mora perto de mim, então por mais que eu falasse por fone que ele ia nascer com o pé torto, ela se assustou com a foto dele junto com o pai e com o pezinho torto, ela chorou bastante e ficou muito preocupada, isso me faz agradecer por ter sabido desde antes sobre tudo, vê-lo com o pezinho torto sempre foi normal pra mim, não tivemos choque ou qualquer medo.


Ai vão algumas fotos da minha preciosidade:

Vamos conversar? Essa foto ele estava com 4 dias, pode isso? Fofo!!! rsrs

Com o papai... todo orgulhoso e feliz!!! Nasceu gordinho e grandão, 50 cm e 3.190 kg.

Perninhas gordinhas e pezinhos lindos!

Um sorriso de muito obrigad@ a todos!

Até a próxima postagem, fiquem com Deus:


domingo, 8 de dezembro de 2013

Mais um passo para o primeiro passo do Enzo

Olá amigos!
A postagem de hoje vai ser mais para esclarecer sobre o tratamento mesmo.
Com o intuito de tornar o blog mais confiável, resolvemos que seria legal conversar com a Clínica Genus, onde faremos o tratamento e pedir um orçamento.
Aproveitei que tinha que avisar a eles sobre a data prevista do parto, pois o dr. Miguel vai lá no hospital avaliar o Enzo, e ainda pedi o orçamento de quanto custa a sessão de tratamento com o gesso.
A visita do dr. Miguel logo que o Enzo nascer é de grande importância, pois o PTC (pé torto congênito) não ocorre só nos pés, se os pés são tortos, a perna também tem algo, e pode atingir os joelhos e as articulações da bacia, então é importante uma avaliação médica do especialista assim que o neném nascer.
Sobre o orçamento, conversei com a secretária do dr. Miguel e ela providenciou, então o Stephano foi lá e já buscou o orçamento. De início percebemos que o orçamento veio um pouco diferente do esperado, na consulta anterior com o doutor, ao perguntarmos o valor do tratamento, ele disse que era cerca de 400,00 reais, ele não deu precisão no valor.
Inclusive nos aconselhou a ver direitinho com a secretária dele, mas ficamos tão sem esperanças de poder pagar o tratamento, que fomos embora sem perguntar nada, na certeza que nunca conseguiríamos o valor.
Deus operou o milagre do jeito dEle, tocou o coração de muitas pessoas que nos ajudaram e conseguimos o valor dos primeiros gessos, ao solicitar o orçamento veio cobrando o total de 480,00 reais (120,00 de material utilizado + 360,00 do trabalho médico) Orçamento em duas páginas, é só somar:
Veja o orçamento:



O Stephano também já marcou a primeira sessão de gesso, nós queríamos que fosse por volta do dia 23/12, mas não tinha vaga, está bem apertada a agenda do dr. Miguel, ele marcou pro dia 27/12, estamos no prazo, queríamos começar o tratamento até no máximo os 15 dias dele de nascido, e o legal é que vai dar um tempo maior pra cair o umbiguinho, não sei explicar a razão, mas sempre quis que ele fizesse o gesso já sem o umbigo e ainda vai dar pra passar o natal com ele mais livre... ehhehehe
Ficamos tão felizes que guardamos o papelzinho do agendamento, para nós isso é uma vitória! Na última vez que fomos até a clínica saímos na certeza de que nunca poderíamos pagar esse tratamento lá, mas graças a Deus e a ajuda de muita gente, foi possível marcar a primeira sessão!!! OBRIGADA!!! E não podia deixar de compartilhar com vocês!


Temos hoje o valor de 5 gessos, o dr. Miguel disse que faremos de 6 até 8 gessos. Temos fé de que vamos conseguir o restante do valor. E fica aqui toda a minha gratidão a vocês, que compartilharam, ajudaram, oraram, doaram... a todos!!!!
Muito obrigada!!!


domingo, 1 de dezembro de 2013

Sapatinhos...

Estamos oficialmente de NOVE meses! Enzo estará conosco até o dia 18/12.
E como tem sido maravilhoso. Só posso agradecer a Deus.

O Enzo veio com uma missão muito especial, a de fortalecer a nossa fé, de unir pessoas e também a de capacitar amigos conhecidos e desconhecidos para nos ajudar. Isso tem sido maravilhoso.
Hoje gostaria de falar sobre um assunto meio delicado desde o diagnóstico de PTC: SAPATINHOS.

Dizem que mãe tem algo como “premonição”, ela sente antes de saber ao certo o que irá acontecer.
Assim que eu descobri o sexo do bebê, corri e comprei algumas coisinhas lindas para ter a carinha dele. Coisas fofas de menininho. Nenhum sapatinho.

No decorrer da gestação, todo mês eu comprava alguma coisa, uma lembrancinha, algo pra somar ao enxoval... e NENHUM sapatinho.
Com o diagnóstico aos 5 meses de gestação, eu travei de vez e a ideia de comprar sapatinhos me assustava, ainda assusta um pouco.

Então organizei o chá de bebê, e de maneira indireta avisei a quem pudesse que não levasse sapatinho como presente, não pelo Enzo, mas por mim, pelo assunto ainda ser delicado.
Só que dentre os presentes do chá de bebê, lá estava um par de sapatinhos, tênis xadrez de azul (esse ai da foto mesmo), a coisa mais linda! Eu fiquei sem ação! Foi mesmo uma surpresa, e acho que se não acontecesse algo inesperado, eu não iria “destravar” desse assunto.
Quem deu os sapatinhos foi uma amiga linda e especial, muito querida, que depois veio me perguntar se eu gostaria de devolver pra ela trocar. Eu mais que depressa disse que NÃO, não tinha razão pra isso, pois com fé em Deus e o bom tratamento que estamos correndo atrás para proporcionar, ele vai SIM usar sapatinhos!

Os sapatinhos são de número 15, pesquisei um pouco e vi que o tamanho 15 é usado por bebês de 4 a 6 meses, mas também já sei que bebês com o pé torto tem o pé menor que os outros bebês, pode ser que ele use dos 5 meses até os 6 ou 7. Nessa fase ele já terá passado pelo gesso, então vai dar tudo certo, e nem que seja só pra uma foto (se ele estiver usando as órteses), ele vai usar sim os sapatinhos.

Meu coração se encheu de alegria, antes de estar gestante, nunca tinha pensado que comprar sapatinhos fosse algo assim, tão especial!
Vejo fotos de mães arrumando guarda-roupa e sapateira de bebês, e lá existe uma variedade enorme de sapatinhos. Enzo tem 2 parzinhos de sapatinhos de crochê, acho que vai dar pra colocar por cima do gesso e vai poder usar mesmo antes do gesso, pois eles amarram nos pés. Mas sapato, sapatinho mesmo, ele tem apenas esse que ganhou, mas é muito especial, não será usado logo de início, pois vai exigir toda uma preparação antes de colocá-los nos pés, isso fará dos sapatinhos algo mais valioso que tampar os pés, mas um passo mais perto da correção dos pés tortos.

Ps.: Sobre as doações, nós já temos um bom valor, mas ainda falta um pouco. Qualquer valor doado será de grande importância. Gostaríamos de chegar aos 2.500,00 o que já paga todo o tratamento de gesso, isso se ficarmos só nas 6 sessões de gesso. O medo é precisar de mais gessos, há casos em que são necessários 8, 10... gessos, o valor que ultrapassar na doação, será guardado para um caso de exceder o número de gessos, e se ficarmos apenas nos 6 gessos, o valor que passar será encaminhado para comprar as órteses, cada órtese custa entre 400,00 a 500,00 reais, não há lugar de fabricação em Cuiabá e teremos que encomendar em São Paulo, essas órteses são trocadas sempre que o pé do bebê cresce, e a previsão de uso é até os 4 anos de idade.

Por hora quero agradecer, de todo meu coração, a todos que tem doado, toda e qualquer quantia, independente do valor, tem feito a diferença na meta por esse tratamento.

Obrigada e obrigada.