domingo, 7 de junho de 2015

Corrente do Bem

Olá meus queridos, trouxe hoje uma postagem muito especial, é um assunto que tem sido o meu combustível para encarar todo o tratamento do Enzo de uma maneira diferente, como uma missão.
Tudo começou com esse blog aqui, divulgando sobre o tratamento do Enzo, compartilhando, tirando fotos e até mesmo expondo a realidade de como funciona.
Algumas pessoas começaram a me procurar e pedir informações, pessoas de vários lugares do Brasil e quando o Enzo tinha pouco mais do que um mês de nascido uma pessoa de Cuiabá me procurou, naquele momento eu vi a oportunidade de ser e fazer o que eu não encontrei no início: ser um apoio, uma ajuda de perto.
Quando descobri o pé torto no Enzo, procurei encontrar alguém que tivesse o filho assim, aqui em Cuiabá, não queria me sentir sozinha, encontrei pessoas espalhadas por todo o Brasil, mas nada em Cuiabá.
Quando a Ruthe nos procurou o Enzo tinha feito a cirurgia e estava com o gesso de 15 dias, o pós-cirúrgico, foi então que vi a oportunidade de ser mais que uma história, ser também PRESENTE, ao vivo poder ajudar e ser ajudada.
Fomos toda a família: eu, o marido, o Murilo e o Enzo, até a casa desse casal que estava prestes a tornarem-se pais, mostramos como era o período de gesso, conversamos, tiraramos dúvidas e falmos sobre superação. Deixamos de presente para o bebê Álef que logo nasceria, um par de sapatinhos de linha, pois foi o que mais usamos antes do gesso.
E essa família tornou-se mais do que um casal que passou pelas mesmas ansiedades, dúvidas, dores e alegrias. São hoje nossos amigos, Ruthe e Pedro, nos vemos quase que semanalmente, para que os meninos possam crescer sem que se sintam estranhos, pois partilham de uma história bem semelhante. Além das afinidades, sorrisos, alegria, lutas diárias... nos faz muito bem.
                                           Enzo e Álef 

A partir dessa ótima experiência nos animamos em ajudar outros.
Várias pessoas continuaram nos procurando, mesmo que distante temos ajudado.
Até que, no final do ano de 2014 conhecemos quase que ao mesmo tempo mais duas mamães aqui de perto, Várzea Grande, cidade vizinha a Cuiabá.
Um dos casais conseguimos contato para nos conhecermos antes do bebê deles nascer. Fomos até a casa deles, explicamos sobre o tratamento, apresentamos o Enzo já caminhando para todos os lados, levamos algumas roupinhas que são próprias para o uso com gesso e com a órtese, mais uma dupla de amigos nós ganhamos!!! 

E a outra mamãe é a Dalilla, uma jovem mãe de 17 anos e muita responsabilidade, junto com seu companheiro também escolheram o melhor tratamento, o método Ponseti realizado pelo dr. Miguel, em tudo que foi possível nós buscamos instruir, digo  nós pois eu e o marido vamos a cada casal, levar ajuda, alívio, mostrar que tudo dá certo. A primeira órtese do Enzo está sendo usada pelo filho da Dalilla, o fofo Heitor, um lindo guerreiro! Queremos muito continuar ajudando.
                     Heitor com a primeira órtese, do Enzo e agora dele.

A segunda órtese do Enzo viajou para bem longe, está com uma mocinha linda, em Imbituba/SC, com a Antônia, filha da mamãe Sandrelli, após ela comprar uma órtese que não deu certo, decidimos ajudar doando a do Enzo, que tem sido utilizada e serviu perfeitamente para a bebezinha.
                 
                  Antonia toda linda, com a segunda órtese que foi do Enzo.

É uma linda corrente do bem, que não para por aqui.
Há uns meses recebi um recado de uma jovem que conhecia a história do Enzo e viu uma outra mãe com o filho também fazendo tratamento para o pé torto, ela comentou sobre o Enzo e passou o endereço do meu facebook, essa mãe, a Pati, mora no Canadá e resolveu, bondosamente, doar todas as órteses do filho dela para o Enzo, duas já chegaram, as pequenas serão doadas para outro bebê e a maior de todas já serve certinho no Enzo. Muito obrigada Pati, de coração!!!
                         Enzo com a órtese que foi presente da Pati.

E tem mais!
Uma amiga, Juliana que mora em SP, desde o início acompanha minha luta, sempre deu total apoio, inclusive doando para o Enzo roupinhas que o filho dela não usa mais, também doou a órtese de seu filho, como veio um pouco maior, passei essa órtese para o amiguinho Álef, que já estava com a dele ficando pequena.
                        Alef todo fofo com a órtese que ganhou da Juliana

Só posso agradecer e agradecer.
É uma grande corrente do bem!
Sinto que Deus nos deu um privilégio, uma razão maior para lutar, uma causa grandiosa, uma missão: fazer o bem, aliviar a dor do outro e apresentar os pezinhos do Enzo, que hoje correm de um lado para o outro.
Obrigada a cada um que até o momento tem nos ajudado, orado, compartilhado, doado...
Obrigada a minha amiga Raquel, que sempre nos ajuda, ela sabe bem do que estou falando... ehehehhe... é uma bênção de Deus em nossa vida.
Vamos continuar na missão que nos foi dada.
Doando além da medida em que recebemos, que recebemos do Pai Celestial.


Segue algumas fotos dessas crianças lindas.


Esse lindo chama-se Enzo também, é o filho da Juliana, que prontamente doou a órtese que o Álef usa hoje. Todo Enzo é lindo, né? Ainda mordo essas bochechas. Que ele cresça com um coração bondoso como o da mamãe Ju.


Essa é a Pati e o Erik, enviaram órteses do Canadá para o Brasil, ajudando o Enzo e outros bebês.


         Antônia é um charme, né? Fica ainda mais linda com a amiguinha órtese.

                               Heitor todo foto! Também com a órtese.

A terceira órtese do Enzo está guardada aqui, com certeza irá ajudar outro bebê.

Enzo fazendo um carinho na cabeça do amigo Álef... é sempre assim, uma alegria, troca de carinho e brincadeiras. 

Um beijo do meu guerreiro para todos vocês. A corrente não pode parar. Continuem orando por nós.
São esses passos e esse sorriso que me faz espalhar alegria.