quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Meu milagre chegou!

Isso mesmo que você acabou de ler, eu tenho um milagre para contar.
Não é um milagre como a maioria deseja, mas são muitos milagres que transbordam na alma e alcançam os olhos, inundando o rosto com lágrimas.
Quando falamos em milagre a primeira coisa que vem a mente é a cura, se não houver cura não é milagre e se a cura não for exatamente como desejamos, então não vale nada.
Mas não é isso que tenho vivido, o que experimento já há um bom tempo, é uma vida com milagres diários.
Enzo é um bebezinho super calmo e milagrosamente amado por todos.

Quinta-feira da semana passada, antes de colocar o gesso, o doutor solicitou raio X dos pés e do tornozelo. Foi um exame chato e doloroso, pois para o pé ficar certinho sobre a plataforma o radiologista segurou o pezinho com uma régua, o que doeu e incomodou, já que o pé estava sensível após mais uma semana de gesso.
E o milagre? Ele veio quando o doutor Miguel analisou os exames. Disse que se mostrasse o raio X para qualquer médico, eles diriam que são pés perfeitos, que nunca foram tortos!!!
Quer milagre maior que esse?
(foto dos pés logo após o raio X)

Eu estava morrendo de medo do jejum para a anestesia geral, pois na folha do encaminhamento para o anestesista já estava escrito que o jejum era de 8 horas.
Conversando hoje com a médica lá veio o meu milagre: como o Enzo mama no peito e é uma cirurgia simples, ele precisa de um jejum de apenas 3 horas (claro que são 3 horas sem nada, mas é totalmente possível de suportar).

Deus tem realizado tantos milagres que não é possível enumerar.
Se eu contar para qualquer um que não conhece a história, disser que uma professora conseguiu custear com ajudas de conhecidos e desconhecidos um tratamento de quase 500,00 reais por semana, todos serão capazes de reconhecer que Deus tem movido muitos corações para esse propósito. É um milagre e o mais lindo de tudo isso é que muitas pessoas são parte desse 

Domingo foi a apresentação do Enzo na igreja. Foi um momento lindo e eu me emocionei várias vezes.
Quando vi as fotos dele tão pequenininho e com os pezinhos totalmente tortos, lembrei de que em momento algum eu tive medo de como seria e não foi possível segurar as lágrimas, pois tenho sido forte por puro milagre. 

Quinta-feira passada foi a última troca de gesso antes da cirurgia, e aqui está meu bebezinho com os pezinhos mais lindos que se possa contar.

Quando foi retirado o 4º gesso, me segurei para não chorar, os pezinhos estavam lindos! Um pouco inchados no primeiro momento (a primeira foto) mas depois de uma pomadinha e massagem da mamãe, logo estavam lindos de tudo!
É o milagre mais lindo que eu já pude ver! E louvo a Deus por me escolher para viver tudo isso!
Tem como não chorar???

Levei ele com a mesma roupinha da primeira vez, é claro que estava bem menorzinha pra ele, mas foi bom relembrar de como chegamos até o doutor Miguel, cheios de dúvidas e incertezas, e agora ele lá, com pezinhos lindos.
Veja que não temos nem 30 dias de diferença do primeiro dia para o 4º gesso. Só posso agradecer e louvar por tudo que o Senhor tem realizado em nossa vida!
Tem sido fácil? NÃO! Mas em momento algum Deus soltou nossa mão. O Enzo sofre sim com o tratamento, é claro que ele não vai lembrar de nada, mas é um tratamento que incomoda a um bebê de poucos dias. Durante o posicionamento do pé, quando o doutor está "forçando" ele chora muito, pois incomoda mesmo e dói também. Esse último gesso incomodou devido o formato que o doutor fez no joelho. Ficou fino e machucou a perninha dele, tivemos que prender uma faixa pequena entre o gesso e a perninha, pois estava machucando mesmo.

(ele fazendo o 5º gesso - veja que o doutor Miguel segura o pé firme, enquanto o enfermeiro enfaixa, ele segura para manter a posição que deseja)

Mas ele é um bebê tranquilo e feliz.

Agora uma foto da apresentação dele na igreja:



 Sim, ele ficou um charme de gravata!!! A vovó quem fez a calça, pois a roupinha veio com uma que não entrava no gesso.


 Só posso agradecer e louvar a Deus!

10 comentários:

  1. Um verdadeiro milagre de amor. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus! Que Deus continue abençoando sua família, prof!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se ele precisa usar aquela bota doobs? meu filho nasceu com um pé torto, usou gesso 3 semanas, fez a cirurgia e usou mas 3 semanas, agora a doutora mandou usar essa bota, 4 meses devem ser usadas 24h e depois por 4 anos so a noite, mas não tem cristo que faça ele usar chora de ficar sem ar, queria saber das outras mães se tem alguem que resolveu com fisio ou alguma outra forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, ele vai usar sim, mas vai usar a Dennis Brow, que é ainda mais rígida que a doobs, o médico dele não confia na doobs, pq o método Poseti exige que seja a Dennis Brow, que não deixa movimentar os pés separados mesmo.
      Mas olha, sobre ele resistir a colocar a botinha, isso pode comprometer todo o tratamento, eu encontrei no consultório médico uma criança de 3 anos que o pé voltou e entortou, tudo por causa que os pais não colocaram religiosamente a botinha, tem que usar e do jeito que o médico mandou, sem fugir nada da regra... se não entorta sim e depois só com cirurgia abrindo o pé, coisa séria e complicada, para arrumar... e não fica 100% se deixar entortar de novo.
      Então, seja firme, deixa chorar, acalenta, faça de tudo, mas obrigue ele a usar a botinha... é guerra mesmo.. se ele perceber que perdendo o fôlego vc tira, ele vai perder o fôlego sim! Seja firme! É para o bem dele, ele vai agradecer depois...
      E se precisar de mais apoio, dicas... eu recorro sempre ao grupo de mães de crianças com pé torto. Veja aqui o link:
      https://www.facebook.com/groups/351431041630050/

      Excluir
  4. Não, querida, o uso correto da órtese continua sendo a técnica seguida por todos os ortopedistas que utilizam o método Ponseti. Os primeiros dias para alguns bebes realmente são agoniantes, mas não significa que eles não irão se adaptar, e é nessa hora que vc tem que ser forte: deve manter a órtese. Bom, os médicos especialistas no método Ponseti não recomendam essa órtese (doobs). Boa sorte com seu pequeno. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado! Que alegria, Fran! :))

    ResponderExcluir
  6. Fran, como fico feliz em ver o progresso do Enzo!
    feliz também por confirmar que é Deus que está no controle de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  7. Como foi a cirurgia do Enzo? Espero que tenha ocorrido tudo bem e que ele esteja se recuperando tranquilamente. Fiquem com Deus..

    ResponderExcluir