sábado, 15 de novembro de 2014

Novembro, um mês importante.


Há aproximadamente um ano, eu estava com uma barriga de 8 meses de gravidez e um diagnóstico de que meu bebê nasceria com os pés tortos, com a cabeça a mil e o coração em pedaços, fazia e refazia cálculos imaginando se conseguiria pagar o tratamento, sabendo que não daria pra pagar. Por outro lado, já sofria (como a maioria das mulheres que sofrem por antecipação), só de imaginar as pessoas olhando pra ele diferente, com dó dele, fazendo seus julgamentos por falta de saberem o que é o pé torto congênito.

Então, conversando com amigos, eles sugeriram que eu montasse um blog, tanto para divulgar sobre o pé torto congênito e seu tratamento, como para divulgar o valor do tratamento e pedir a quem pudesse ajudar o valor para o tratamento.
Não, eu não tive vergonha de pedir ajuda para isso. Inclusive, arrisco dizer que eu faria tudo de novo! Mesmo sem ver, eu tinha fé que o tratamento escolhido, apesar do convênio não cobrir, esse era o melhor.

Ouvi de tudo, desde pessoas  elogiando, outras criticando e alguns diziam que ao invés de eu procurar um tratamento, devia apenas orar para que Deus operasse um milagre.
Engana-se quem pensa que porque o Enzo nasceu com os pés tortos, o milagre não existiu. Pois sim, o milagre ocorreu, o milagre começou a acontecer desde o dia em que ouvimos o diagnóstico, fomos encaminhados para o melhor médico do Mato-Grosso e depois, o milagre continuou acontecendo através de cada pessoa que nos ajudava.

Foram muitas pessoas doando e ajudando, não arrisco dizer os nomes, nem mesmo quantos foram, basta dizer que para cada semana de gesso, com seu custo de 480,00 semanais, Deus antes providenciou o pagamento, pessoas de vários lugares se uniram e fizeram parte do nosso milagre e eu só posso agradecer.

Enzo realizou 6 gessos, uma cirurgia e ontem encomendamos já a terceira órtese! Meu bebê está crescendo! Falando em números assim, parece que foi rápido e fácil, mas não tem sido tão simples assim, cada dia é uma batalha e Deus tem sido grandioso em misericórdia! Tem ido a nossa frente dando providências, fazendo milagres diariamente!

Temos necessidades? Muitas! Mas antes de tudo, Deus tem suprido cada uma delas.
E o tratamento? Como está?
Vai ótimo! Muito além das nossas expectativas. Os pés estão lindos e perfeitos para cumprir sua função, Enzo tem desenvolvido como qualquer outro bebê; fica em pé em tudo, arrasta cadeiras, engatinha pela casa, ele é nossa bênção diária.

O blog nos ajudou muito a também divulgar sobre o pé torto congênito, essa era a outra função planejada. Através dele estive em contato com várias mães de bebês PTC, conheci outras tantas mulheres guerreiras que me ajudaram e eu também pude ajudar. 

E o que nos resta é dar os parabéns ao nosso querido blog.
Um ano de muitos relatos, alegrias, lágrimas, amizades e muito mais!
Desejo que esse MUITO OBRIGADA chegue a cada um que nos ajudou, que principalmente e mais importante ainda: OROU. Que ao verem os pezinhos retinhos do Enzo tenham certeza de que fizeram a coisa certa.


Obrigada e obrigada!!!
Pra vocês, algumas fotos do nosso pequeno guerreiro!

Fugindo...ahahhaha... ninguém segura!


É esse sorriso que me faz acreditar que nenhum sacrifício foi demais e que faria sim, tudo de novo!

Ensaiando para no tempo certo dar os primeiros passinhos... 


4 comentários:

  1. Ate aqui nos ajudou o senhor, cada vez q vejo como ele esta lindo e feliz, sinto que o nosso Deus e mesmo o Deus de milagres,

    ResponderExcluir
  2. Emocionante! Parabéns pais guerreiros que Deus abençoe grandemente vocês!

    ResponderExcluir
  3. Feliz por participar deste milagre.
    Que Deus continue abençoando sua família!!!!

    ResponderExcluir
  4. A minha tbm nasceu assim...Hj ta no gesso...semana q vem é a cirurgia. To ansiosa! Já deu tudo certo!amém!

    ResponderExcluir